sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lançamento


Ford Fusion
Um dos maiores sucessos da Ford passa por uma reestilização e ganha novo motor V6
Assim que foi lançado, em 2006, o Fusion se tornou símbolo de status em sua categoria. Imponente e elegante, o sedã da Ford rapidamente virou um sucesso de vendas e se transformou em objeto de desejo de executivos e empresários.
Quase três anos após sua chegada, a montadora passa a trazer a nova geração do modelo para o Brasil. Fabricado no México, o três-volumes chega com um desenho ainda mais agressivo do que o seu antecessor. A grade cromada continua lá, mas ganhou novos contornos e a companhia de um par de faróis horizontais.
As luzes de neblina agora possuem maior destaque, combinando com o para-choque mais agressivo e as três entradas de ar frontais. A lateral permanece inalterada, mas a traseira recebeu novas lanternas vermelhas – em substituição às antigas translúcidas – e formato diferenciado. Suas lentes possuem pequenos círculos, criando um efeito visual parecido com uma colméia. A tampa do porta-malas, por sua vez, ganhou mais vincos e ficou mais agressiva.
O Fusion passa a ser oferecido com duas opções de motorização: a 2.5 16V, de 173 cv, e a nova Duratec 3.0 V6 SEL, que gera 243 cv de potência. Segundo informações divulgadas pela própria Ford, o motor com seis cilindros acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. A velocidade máxima, porém, é limitada eletronicamente em 180 km/h.
A versão é a topo-de-linha da gama e traz itens como tração integral, transmissão automática sequencial de seis velocidades, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e o sistema multimídia Sync. Criado em parceria com a Microsoft, ele reúne funções como CD Player, MP3, sistema de navegação GPS e até DVD Player. Tudo comandado por uma tela de oito polegadas sensível ao toque.
Com tantas novidades, a Ford aposta alto no novo Fusion. A versão 2.5 será vendida por 84.900 reais, enquanto que a V6 tem preço sugerido de 99.990 reais. Entre seus principais concorrentes, o Fusion vai encarar o também mexicano Volkswagen Jetta e o bem sucedido Hyundai Azera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário